sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O capuz.

Há um tempo atrás este era o meu esconderijo. Era aquele primeiro pensamento que eu tinha quando me sentia inseguro ou quando alguma coisa me infligia. O som das risadas se tornava mais baixo lá dentro. A minha visão era melhor controlada lá dentro. Minha aparência estava guardada lá dentro. Não me lembro de muita coisa concreta, apenas me lembro de como me sentia todos os dias. Cheguei a dizer coisas que não condizem comigo quando estava sob o domínio do medo. Naquela época encontrei a melhor companhia de todas. Não era necessariamente uma pessoa. Não necessariamente me fazia bem mas fazia com que eu me sentisse invisível.
Choviam dias seguidos. As manhãs eram pesadas e as noites tomadas por preocupação, começava na minha cabeça. Sempre começa. Então, se arrastava até meus olhos, meus braços e meu coração. Onde era distribuída pelo meu sangue para todo o meu corpo. Isso era assustador e eu era um pouco sombrio. Minha cabeça doía muito e meus olhos estavam constantemente inchados.
Eu sentia vontade de conversar, falar abertamente mas não confiava em ninguém. Por muitas vezes eu fui mal-entendido tentando me fazer entender, até que um certo dia eu abri mão de tudo isso. Abri mão de tudo que podia ser deixado de fora, de tudo o que me fazia ficar com um pé atrás. Abri mão de me vestir para outras pessoas também e assumi meus movimentos desajeitados e estranhos como eles realmente são. Abri mão do meu entendimento. Abri mão dos meus amigos, abri mão de mim. Só não abri mão do meu capuz, em nenhum daqueles dias.

4 comentários:

  1. Nossa, que texto lindo. A forma como você usou as palavras, confesso: amei. Parabéns pelo blog. Tô te seguindo;

    Passe lá se puder :
    http://distractingpages.blogspot.com/

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. belo post!
    se expressou bem...

    passo sempre aqui... me visita também?
    não custa nada!
    http://fabisocci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, indiquei um selo pra ele! é só pegar http://iluminaar.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html (:

    ResponderExcluir