quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Varejeira.

Ela dançava através da brisa do vento, hora pousando e hora voando ao meu redor outra vez. Eu pisquei meus olhos algumas vezes, e até cheguei a tentar afasta-la de mim mas ela insistia em se manter por perto o tempo todo.
Recostei minha cabeça no travesseiro e agora ela estava um pouco mais longe, estava no vidro da Janela desejando a vida lá fora, mesmo se fastando ela sempre voltava em minha direção, não como um pedido de liberdade mas sim como se estivesse apaixonada pela minha amargura. Ela me fazia companhia, quando eu não queria mais ninguém comigo. Eu sei que ela chegou até mim acidentalmente ou quem sabe por uma mera curiosidade de saber quem estava fechado naquele quarto a horas seguidas. Não, eu não me surpreendi quando ela resolveu se aproximar ainda mais. Sobrevoando meu rosto, sacudindo meus cílios com suas asas apressadas, ela apenas estava se despedindo de mim. Antes de parar de respirar.

3 comentários:

  1. Olá! Achei seu blog em uma comunidade do orkut..gostei muito de seus textos, parabéns :] o ´Varejeira´ ficou muito bom.. ´como se estivesse apaixonada pela minha amargura´.. o final ficou ótimo: ´...ela apenas estava se despedindo de mim. Antes de parar de respirar. ´
    gostei muito.
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Como sempre eu caio em mais um blog por acaso e um segredo: eu adoro isso, sempre me surpreendo, ou melhor vocês estão sempre surpreendendo um leitor.
    Eta Varejeira que me deixou atordoada, e no fim "estava apenas se despedindo [...]Antes de parar de respirar.

    Abraço.
    PS: tenho um blog (comecei a escrever tem pouco tempo), quando tiver tempo dá uma passadinha por lá: http://facesdafase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fico realmente muito feliz por terem gostado. Dei uma lida no "A Longa Estrada" e gostei muito das coisas que li por lá. Colly, então somos dois, fico de Blog em Blog sempre que posso (e ás vezes quando não posso também).

    PS: Passei pelo seu Blog e achei muiuto divertido o "Nada, ela sabe". Juro que já passei por esse tipo de coisa com a minha nonna (:

    ResponderExcluir