quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para ser exato.

Eu encontrei uma forma de fugir de toda a hiprocresia enquanto eu refletia sobre isso. É uma mentira atrás da outra e a coisa vai ficando cada vez mais complicada, ás vezes eu me esqueço do essencial porque volto toda minha atenção para os seus problemas e cobranças. Eu nunca estou sozinho e quando tenho esse tempo eu gasto ele todo com pensamentos sobre o futuro, me disseram que é errado fazer isso mas como vivendo em um mundo de pressão e claustrofobia? Acho que eu estou me libertando mas se eu estiver um dia que seja fazendo algo que eu sei que vá me orgulhar talvez algo inédito para mim mesmo eu não terei nenhuma referência e isso significa que estarei trilhando meu caminho sem luzes, sem saber aonde chegarei.
Eu acordo e respiro toda essa preocupação que emana dos outros e chega até mim, e não são necessárias muitas horas para que eu já tenha estremecido por causa de um pensamento, isso equivale a uma morte (nos dias de hoje) entre 22 a 29 anos por problemas cardíacos, não é mesmo? Eu mantenho o equilíbrio nos meus pés e programo isso no meu cérebro, em uma guerra de vontades, obrigações e eu mesmo.

Eles nos ensinam a fingir simpatia, a mentir, a nos acostumar e depois nos condenam por termos aprendido a lição perfeitamente. É preciso um pouco mais de coordenação nos meus movimentos porque psicologicamente falando eu não sou comunicativo como eles acham que eu deveria ser. Nascer em uma felicidade mal esclarecida não me fará menos aborrecido, algumas coisas eu aprendi foram somadas a quem eu sou mas existem coisas que estão nos nossos sangues e isso nós nunca poderemos mudar. Eu fui concebido na liberdade mas eu não sou livre, eles estavam se revoltando mas eu não porque eu já estava. Eu nasci na geração que mais favoreceu os psiquiatras e psicólogos então não me peça sanidade.

3 comentários:

  1. não se pode encher o que já está cheio, vamos esvaziar? Ps: não sei de onde tirei isso.

    ResponderExcluir
  2. nossa, te entendo perfeitamente; me identifiquei em todos os pedaços. tenho vivido uma situação assim há uns bons e bons anos...e não é nada fácil. é preciso equilíbrio...nosso equilíbrio..não sei muito o que lhe falar, porque também não o sei fazer pra mim mesmo rs desejo sorte :]

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.
    Seus post tem literariedade e nos faz pensar e refletir a cada palavra, frase, parágrafo.
    Costumo dizer que escrever é um dos exercícios mais difíceis, e nada melhor do que a prática para aperfeiçoá-los.
    Vlw garoto.
    Sucesso.

    ResponderExcluir