quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Outro caso.

Você se levanta da cama junto com o sol. Muitas vezes antes dele. Muitas vezes queria continuar nela. Agora você faz parte desse sistema. A vida realmente parece injusta. Você dá sinal para o Ônibus que mais uma vez está cheio. Você ouve uma conversa, então coloca seus Fones de Ouvido. Pensa que todo o esforço de agora terá um significado no futuro. O tempo corre ao mesmo tempo que parece rastejar lentamente.

E então você começa a esquecer o que estava pensando, e a esquecer o que tinha para dizer. Começa a omitir a verdade por negligência própria. Começa o dormir apenas 6 horas por dia. Começa a pensar mais, e a falar menos. Começa a fingir que está tudo bem. Começa a questionar os outros, a si mesmo e a Deus. Questiona tudo o que está a sua volta. Percebe que nada a sua volta faz algum sentido. Você então fica nervoso e critica tudo o que se aproxima. Você pensa em sair e conversar. Você procura pessoas como você. Você não as encontra, e mesmo acompanhado se sente sozinho.

Faz tentativas frustradas de ser alguém melhor. Faz tentativas frustradas de desenvolver paciência em si mesmo. Faz tentativas frustradas de sorrisos. “Qualquer coisa para quebrar a rotina”, é sua meta. Você não sabe mais quem é você. Você não sabe por quem está comprando roupas novas. Você ás vezes não sabe por quem está perdendo peso. As pessoas te pressionam para tornar você como elas. E de fato, você tenta ser. Embora te irrite profundamente vê-las mentindo o tempo todo. Você não quer ser estúpido. Você não quer assistir TV. Você não quer aceitar o ponto de vista delas. Você procura conhecimento. E então desiste de ser.

Você continua com pressa. Continua correndo. Continua “vivendo”. Você faz isso sozinho. Dentro do seu quarto. Antes de ter que tomar anti-depressivos. Antes de ter que beber para esquecer. Ouve-se de longe um barulho abafado. A porta está trancada. Ela sempre está. Atrás dela outro corpo. Outro caso para o noticiário. Outra morte. Suicídio.

Inspirado por Pc Siqueira.

4 comentários:

  1. Nossa, uns dos textos mais bem escritos que já li, incrivel sua percepção de mundo e de pessoas (ou de quem escreve, porque comecei a me sentir assim depois que comecei a escrever). Me identifiquei muito com ele.

    ResponderExcluir
  2. " Cada um de nós imersos em nossa própria arrogância, esperando um pouco de atenção"

    ResponderExcluir
  3. me identifiquei a mesma coisa...adorei ein!
    seu blog super origial... (:
    to seguindo...
    segue? ^^

    :**

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sei bem o que é as pessoas querendo nos mudar, e a questionação de a nossa volta.
    fica com Deus.
    http://algodecenteeinocente.blogspot.com/

    ResponderExcluir